10 motivos para votar em João Derly

10 motivos para votar em João Derly

Sempre pregando o diálogo, o candidato a prefeito de Porto Alegre, João Derly, apresenta 10 propostas, dentro de seu Plano de Governo, como principais para que ocorra a mudança em Porto Alegre AGORA. Junto com o seu candidato a vice, Delegado Fernando, irá aumentar a participação popular para a construção de um novo futuro a partir de AGORA. Veja as ideias de João Derly para mudar Porto Alegre:

  1. Vai criar a Escola do Empreendedorismo para estimular a geração de renda, o desenvolvimento e devolver a dignidade para  população. A pandemia está deixando rastros devastadores na economia. A proposta é tornar a prefeitura parceira do empreendedor, orientando o uso de microcrédito em cima de estudos de mercado e fomentando o investimento em talentos locais, inclusive dentro das comunidades e regiões periféricas.
  2. Porto Alegre será uma cidade mais humana com a Secretaria de Promoção Social, Cidadania e Combate à Pobreza. Será ampliada e melhorada a rede de abrigos, de serviços próprios para PCDs. A criação de um programa de combate à violência contra grupos vulneráveis fortalecerá o mapeamento da exclusão social, visando identificar e situar geograficamente as comunidades mais carentes da cidade e qualificar a população de rua.
  3. Haverá uma Porto Alegre Para todos, humanizada, acessível, com a criação da Secretaria da Acessibilidade e do Idoso. Ainda compondo a política de inclusão, o Centro de Referência de Idosos e das Pessoas com deficiência vai proporcionar atendimento e acompanhamento adequados, de acordo com a necessidade de cada um.
  4. O acolhimento e a proteção da mulher serão prioridade com a implantação de quatro casas da Mulher Brasileira de Porto Alegre, um projeto inovador no atendimento humanizado de vítimas de violência doméstica. São vários serviços oferecidos como acolhimento, apoio psicossocial, Delegacia, Juizado ou Vara especializada, Ministério Público, Defensoria Pública, Casa de Passagem, Saúde, entre outros.
  5. A implantação do Programa Casa Legal vai investir na regularização fundiária, auxiliando as pessoas a legalizarem suas moradias. O processo permite que as comunidades permaneçam em seus locais de origem, onde criaram vínculos, permitindo acesso à infraestrutura urbana e qualificação de moradia para pessoas de baixa renda.
  6. Porto Alegre caminhará para tornar-se Zero Resíduos, gerando renda a partir do reaproveitamento do que hoje chama-se de lixo e firmará compromisso com a sustentabilidade. Em menos de 20 anos é possível. É uma excelente forma de cuidar do meio ambiente e de garantir o sustento de muitas famílias. Além disso, economizaremos milhões de reais que pagamos para que outras cidades façam aterro sanitário.
  7. Cidadão Participativo: população com maior poder na tomada de decisões (recuperação e evolução do Orçamento Participativo). A participação popular não pode diminuir. Ao contrário, ela é cada vez mais imperativa para o fortalecimento da democracia. O Cidadão participativo é uma versão mais atual do Orçamento Participativo, mais plural e mais ampla.
  8. A Prevenção será 24 horas com ações de segurança em praças, parques, postos de saúde e escolas municipais. O Observatório da Violência vai mapear as áreas de maiores riscos e incidência de crimes. As ações serão estratégicas, baseadas em dados e em inteligência.
  9. Criação do programa Talento Olímpico Agora que tornará Porto Alegre a capital nacional do esporte. Será proposta a Lei Municipal de Incentivo do Esporte, para garantir que programas intersetoriais e multidisciplinares possam descobrir talentos e mudar vidas. Por meio de PPPs, a ideia é implantar construção e equipamento de centros desportivos nas pelo menos cinco regiões da cidade. A criação de um programa de realização de eventos esportivos e paradesportivos consolidarão Porto Alegre como a Capital Nacional do Esporte é uma das principais iniciativas.
  10. O aplicativo Porto Alegre na palma da tua mão vai utilizar a tecnologia e a inteligência artificial a voltada para a população. A ideia é agilizar a prestação dos serviços públicos e abrir um canal permanente de comunicação, com total transparência.

Então, gostou? Se ainda está com dúvidas, acesse o Plano de Governo e veja todas as propostas e João Derly para mudar Porto Alegre AGORA (aqui).

shares
× Fale comigo no WhatsApp!