Associação da Classe Média de Porto Alegre promove debate entre candidatos a prefeito

Associação da Classe Média de Porto Alegre promove debate entre candidatos a prefeito

O candidato a prefeito pelo Republicanos, João Derly, como o bom lutador que é, não fugiu do combate e participou do debate promovido pela ACLAME (Associação da Classe Média). O evento ocorreu na noite dessa quinta-feira, 05/11, ás 20h e teve a presença de apenas de seis, dos 13 postulantes ao Paço Municipal.

Com perguntas sorteadas ao vivo, João Derly falou sobre diversos assuntos e pode expor algumas de suas propostas. Sobre desenvolvimento econômico, João apresentou inovação com a criação um aplicativo que vai modernizar a cidade, diminuindo a burocracia e aumentando a transparência. “Acreditamos que a digitalização possa até melhorar a arrecadação do município. Hoje, as pessoas têm de pagar pela qualidade dos serviços como educação e segurança. Por isso teremos o App e o Escritório de Captação de Recursos. Quando fui deputado federal encaminhei 12 milhões de reais em recursos para POA que não foram executados por perseguição política”, revelou.

Quanto à educação, o candidato defendeu o contraturno e a elaboração de um Plano Municipal de Educação. “Trabalharemos fortemente o contraturno escolar, porque sei a importância que ele tem na formação das nossas crianças e dos nossos jovens, quebrando um ciclo de derrotas que, muitas vezes, ocorre na periferia. Eu sou fruto do contraturno. Já o Plano Municipal de Educação terá como foco desenvolver as crianças de verdade. Queremos que os alunos da rede pública saiam da escola realmente sabendo ler e escrever”, ressaltou.

A questão sobre finanças não poderia faltar. Quando indagado, João expos a utilização de emendas parlamentares e das de bancada, independentemente do partido, promover a reorganização das despesas municipais e com a criação do Escritório de Captação de Recursos promover o desenvolvimento da cidade de Porto Alegre. “Também teremos a Escola do Empreendedorismo que virá para orientar aquele que tem o sonho de empreender, e para que esse sonho não vire pesadelo. Será um grande mecanismo para aplicar o microcrédito, levando em conta o talento pessoal, a necessidade local e a pesquisa de mercado”, comprometeu-se.

“Nossa candidatura é uma das que tem menos recursos aportados, mas trazemos verdades e ações concretas que podem mudar a cidade de Porto Alegre. Nos dê o seu voto de confiança: dia 15, vote 10.”, finalizou.

ACLAME: entidade que tem como foco engajar parte da população para debater e agir pelos interesses da classe média. A ideia de promover a ação foi mostrar os Planos de Governo dos candidatos, especialmente no que se refere ao desenvolvimento econômico, buscando auxiliar a escolher quem melhor lhe representa.

shares
× Fale comigo no WhatsApp!