Comunidade Nova Barreto relata problemas para João Derly

Comunidade Nova Barreto relata problemas para João Derly

Esquecida na Lomba do Pinheiro, a comunidade Nova Barreto empilha dificuldades em seu dia a dia. Há anos esperando por regularização fundiária, os moradores fazem o que podem para viverem com dignidade. O candidato a prefeito de Porto Alegre pelo Republicanos, João Derly, passou essa manhã (09/10) no local, caminhando e ouvindo as demandas das pessoas, ao lado da candidata a vereadora pelo mesmo partido, Tami Aso. 

O líder comunitário, Diran Camargo Laone, afirma que há muito tempo lutam por iluminação e que muitos postes foram os moradores que ergueram com as próprias mãos, além de terem comprado até os fios. “Aqui a nossa realidade é muito difícil e é a gente que corre atrás de tudo. Os políticos não vêm aqui. São mais de 400 família vivendo em condições precárias. A prefeitura nem olha pra nós”, revelou.

No Plano de Governo de João Derly, a regularização fundiária é uma das prioridades. “Vamos implantar os Programas Casa Legal e Moradia Cidadã, que irão permitir melhorias na condição de vida da comunidade. São muitas as demandas. Não tem esgoto encanado e tratado; quando chove as vielas alagam; algumas encostas desabam; falta luz. Vamos fortalecer a cidadania, trabalhando em cima das demandas e carências da população”,  destacou.  

shares
× Fale comigo no WhatsApp!