Delegado Fernando participa do programa de rádio Esfera Pública

Delegado Fernando participa do programa de rádio Esfera Pública

Candidato a vice-prefeito de Porto Alegre pelo Republicanos, Delegado Fernando concedeu entrevista para o programa de rádio Esfera Pública, nessa quarta-feira, 04/11. A sabatina ocorreu por telefone devido à pandemia ocasionada pelo coronavírus.

Confira abaixo a matéria publicada no site do Correio do Povo.

“Fernando Soares (Republicanos), candidato a vice-prefeito de Porto Alegre, na chapa encabeçada por João Derly (Republicanos) disse que, caso eleito, será o vice do diálogo. Entrevistado do programa ‘Esfera Pública’ da Rádio Guaíba, nesta quarta-feira, afirmou que o papel do vice é servir como uma extensão do prefeito, trazendo sempre informações com o objetivo de melhorar a cidade.

Delegado Fernando, como se apresenta, foi delegado de polícia por 21 anos e defende a forte atuação dos municípios na segurança pública. Para ele, é preciso, em um primeiro momento, pensar na urbanização da cidade como parte de um projeto de segurança pública e, posteriormente, no fortalecimento da Guarda Municipal. Segundo o candidato, nas últimas administrações a prefeitura se afastou das comunidades, acarretando em danos para a cidade.

Ele tem como objetivo restabelecer as reuniões dos gabinetes da gestão integrada, envolvendo todas as entidades de segurança e as secretarias municipais. Assim, pretende promover o diálogo com a comunidade. “A partir desse gabinete vamos definir prioridades junto com o Estado, sobre onde devemos atuar e combater a criminalidade. É assim que se faz segurança pública”, afirmou.

O candidato ainda chamou a atenção para os projetos de empreendedorismo local, que são a base do projeto de governo da sua chapa.  Uma das frentes é desenvolver formas para a cidade sair da crise resultante da pandemia do coronavírus. O objetivo é investir no empreendedor regional, com o projeto Meu Bairro Empreendedor. “O principal é ensinar e orientar, para que (o empreendedor) saiba fazer o investimento e ter retorno”, concluiu.”

Fonte: Correio do Povo

shares
× Fale comigo no WhatsApp!