Porto Alegre AGORA!

Fernando Soares

O Delegado Fernando tem 58 anos, é Delegado de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul desde 1999. Atualmente, é Delegado de 4a Classe -a mais alta hierarquia funcional da carreira -e Diretor da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre.
Em 2009 assumiu por duas vezes o mandato de vereador. Foi professor na Academia de Polícia, ministrando nas cadeiras de Delegacia Experimental e Investigações Policiais por aproximadamente 15 anos.
Foi, ainda, Diretor da 2a Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, titular da Delegacia de Feitos Especiais Corregedoria da Polícia Civil, trabalhou no Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), no Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC) e foi titular de diversos distritos policiais de Porto Alegre e da Região Metropolitana.
Em 2018 ele recebeu homenagem de Honra ao Mérito da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL) pelo seu compromisso de luta pela categoria policial.
O Delegado Fernando traz consigo um importante legado de seu pai, que também era polícia: “Meu pai foi policial civil e morreu em virtude de uma diligência, trabalhando para garantir a segurança dos cidadãos. Dele trago a lição de que o nosso trabalho é sempre voltado às pessoas e que damos tudo o que temos para cumprir nossa missão. É esse o espírito que levo para o desafio político”.

Diretor da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre.

Foto de 2019
× Fale comigo no WhatsApp!