Funcionário público, parte fundamental na formação da sociedade

Funcionário público, parte fundamental na formação da sociedade

Hoje, 28 de outubro, é uma data especial: Dia do Funcionário Público. Há muito tempo essa categoria vem sendo responsabilizada pela má administração de gestores que são incapazes de se comunicar com a classe. O servidor público tem um dos papeis mais importantes dentro de uma sociedade, que é atender à população.

Na perspectiva de construir uma Porto Alegre humanizada, João Derly propõe um pacto com os servidores públicos porto-alegrenses. “Não há quem conheça melhor nossa cidade do que aqueles que perpassam gestões, acompanham a evolução dos projetos, estão acostumados a servir ao púbico dia a dia e são memórias vivas. Precisamos direcionar a inteligência destas pessoas a favor da cidade, da sociedade e da viabilização de uma Capital melhor”, afirmou o candidato.

Infelizmente, a falta de transparência dos dados apresentados pela gestão atual não permite a elaboração de planos e propostas que não sejam levianas ou ilusórias, apenas para ganhar votos. “Não podemos prometer grandes avanços econômicos, mas vamos garantir o que foi deixado de lado há tempos, como a reposição salarial conforme prevê a legislação a valorização do servidor, o respeito e o diálogo”, comprometeu-se Derly.

O conhecimento técnico dos municipários não é a única contribuição que os servidores podem dar para a sociedade. Seu papel vai muito além da burocracia.  Sua dedicação, seu empenho, sua vontade de transformação utilizada a serviço da população são fundamentais para que a mudança ocorra em Porto Alegre AGORA. O tempo de brigas e disputas ficará para trás, assim como o tempo do desrespeito e da desvalorização. “Não acreditamos em soluções mágicas, tampouco em importação de talentos. Por isso propomos esse pacto. Um amplo pacto entre governantes, servidores e a população”, sugeriu. Como sempre pregou João Derly, o diálogo deve ser constante entre gestores e municipários.   

Em 2013, em seu primeiro mandato eletivo, João Derly foi um dos proponentes da Frente Parlamentar em Defesa dos Municipários. Como prefeito, lutará para concretizar o que idealizou naquele momento. Além disso, seu candidato a vice, Delegado Fernando, é servidor público estadual, mostrando o compromisso que ambos têm com o funcionalismo.

shares
× Fale comigo no WhatsApp!