João Derly e Delegado Fernando falam de suas propostas no Sinpol-RS

João Derly e Delegado Fernando falam de suas propostas no Sinpol-RS

Na última quarta-feira, 28/10, os candidatos do Republicanos à prefeitura de Porto Alegre, João Derly e Delegado Fernando, estiveram no Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS. Participaram do encontro membros da diretoria da entidade sindical, associados e demais policiais civis. Na ocasião, os candidatos expuseram seu Plano de Governo, especialmente no que diz respeito à segurança pública.

Segundo João Derly, ter um vice da área demonstra o comprometimento e a preocupação da candidatura com a segurança pública. Além disso, destacou que seu Plano de Governo traz grande preocupação com os concursados, por meio do Pacto com os Servidores. Salientou o papel importantíssimo da Guarda Municipal, revelando que a instituição possui uma defasagem de 400 profissionais, afetando a qualidade do serviço prestado à comunidade. “Propomos revitalizar Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que enfrenta a violência e a criminalidade de forma estratégica, incluindo a prevenção. O GGIM é a principal ferramenta de gestão sobre a política de segurança do município”, destacou João Derly.

Delegado Fernando, com sua longa experiência em segurança pública, reforçou a necessidade de ter um gestor a frente do Executivo Municipal que estabeleça convênios de apoio, logística e manutenção das delegacias distritais com o governo estadual. “Precisamos também de mais atenção às unidades médicas de apoio e recuperação de dependentes químicos, que também integram o sistema que necessita de ações sociais para a diminuição da criminalidade, além de melhorar todos os serviços básicos, como o aumento de vagas na educação infantil, saneamento, desenvolvimento social, entre outros”, finalizou.

shares
× Fale comigo no WhatsApp!