João Derly mostra suas propostas nas áreas de educação e empreendedorismo no debate da Rádio Gaúcha

João Derly mostra suas propostas nas áreas de educação e empreendedorismo no debate da Rádio Gaúcha

João Derly participou do debate promovido pela Rádio Gaúcha, entre candidatos a prefeito de Porto Alegre, em modelo drive in, seguindo protocolos de saúde devido à pandemia (Foto Mateus Bruxel/Agência RBS)

João Derly (Republicanos), como o bom campeão que é, permaneceu focado durante todo o embate. Expôs suas propostas com serenidade, demonstrando domínio dos temas que foi questionado. No primeiro bloco, respondeu sobre a revitalização do Centro Histórico de Porto Alegre. Abandonado, o local não é acolhedor e perde seu potencial de investimento. “Com a Escola do Empreendedorismo vamos criar um ambiente favorável para o desenvolvimento. O Centro da nossa cidade está abandonado, não tem zeladoria. Vamos potencializar o talento do nosso povo, ampliando as oportunidade por meio da qualificação”, revelou.

O primeiro debate após o início oficial da campanha política 2020 para prefeitura de Porto Alegre foi um tanto quanto diferente. Cumprindo as normas dos protocolos de saúde, devido à epidemia de coronavírus vivida pelo mundo atualmente, os candidatos discutiram suas ideias e propostas dentro de seus carros, no estacionamento do Grupo RBS, durante o debate da Rádio Gaúcha, ocorrido na manhã dessa segunda-feira, 28, às 8h10min. Participaram do encontro os 13 concorrentes ao cargo.

No segundo bloco, perguntado sobre educação, João Derly mostrou suas propostas para a educação. “Agiremos com base em três pilares. O Plano Municipal, que será montado em conjunto com aqueles que constroem a educação na nossa cidade: agentes da educação, representantes da sociedade civil e de instituições especializadas no setor. O Contraturno que é fundamental para que as mães tenham um lugar acolhedor, que ensine a seus filhos uma formação necessária e adequada. Cada vez mais mulheres estão saindo para trabalhar e vamos proporcionar que as crianças não fiquem sem atendimento. Por fim e não menos importante está a Segurança, tanto dos professores quanto das crianças, pra que todos possam desenvolver seus potenciais plenamente, melhorando assim a nota do IDEB”, expôs o candidato. João Derly complementou abordando o assunto das creches noturnas. “Sem dúvida alguma é importante dar a alternativa de atendimento às crianças no turno da noite, para as mães que trabalham se sintam seguras e saibam que seus filhos estão tendo a formação correta e o acolhimento necessário”, finalizou.

Em suas considerações finais, o candidato do Republicanos demonstrou respeito aos adversários, como sempre fez em suas lutas no tatame. Mas nem por isso se deixou abater. “Muitos aqui são responsáveis pelo momento que vivemos hoje. Por isso peço que os eleitores conheçam a minha história. Sou porto-alegrense, nascido e criado no Morro Santana. Como bi-campeão mundial de judô, levei Porto Alegre para mais de 40 países e coloquei a nossa cidade no topo do pódio. Quero ser prefeito para levar tudo o que aprendi no tatame: como a garra, a liderança e a determinação para governar para as pessoas de verdade e agora”, completou João Derly.

O formato drive-in (dentro dos seus automóveis), sem contato físico e com distanciamento adequado, foi adaptada para cumprir as condições trazidas pela pandemia mundial de COVID-19. A iniciativa possibilitou a realização do evento com garantia à segurança de todos os adversários na corrida pelo posto de prefeito e das equipes de jornalistas e técnicos.

O debate inédito teve duração de aproximadamente duas horas e contou com a presença de todos os candidatos ao Paço Municipal. Realizado em três blocos – perguntas dos ouvintes, perguntas entre candidatos com temas livres e considerações finais- abordou assuntos de grande relevância para a cidade como a falta d’água na periferia, pavimentação, revitalização do Centro, desemprego, acessibilidade, segurança, educação, crise econômica, entre outros.

One thought on “João Derly mostra suas propostas nas áreas de educação e empreendedorismo no debate da Rádio Gaúcha”

  1. Parabéns p/ ótimo desempenho no debate….. vamos em Frente…. Abs !!

Adicionar um comentário

Your email address will not be published.

shares
× Fale comigo no WhatsApp!